Você nasceu para trabalhar com eventos?

Resultado de imagem para crianças organizadas

Já pensou que você poderia ter nascido para trabalhar com evento? Para saber se relamente é isso que você deve seguir ou tem uma certa aptidão, separamos algumas questões que podem ser cruciais para este questionamento. Vamos lá?

 

Você amava (e ama) conhecer gente nova: 

Se desde criança você adorava fazer novas amizades, no parquinho, na escolinha, no clube, etc. Se você era daqueles que gostavam de iniciar conversas com estranhos, entreter os amigos do seu pai ou agregar o novo garoto da escola à sua turma? Esse é um grande indício de que trabalhar com eventos era seu destino, afinal fazer novos contatos e falar com o público é a base disso.

Você organizava seus brinquedos ou seus amiguinhos

Quando criança você gostava de organizar seus brinquedos? Empilhava os copos em vez de derrubá-los? Organizava verdadeiros cursos e workshops com a sua lousinha para os bonecos que se sentavam à sua volta, ou criava  fileiras de exércitos prontos para a batalha? Ou ainda você era dona da sua sala na escolinha organizando livros, e até seus companheirinhos, então o caminho sem dúvidas é ser um organizador de eventos.

 Você sempre organizava as festas da família ou fazia as suas próprias festas

Você sempre fi quem chamava e fazia os eventos da família, da escola e dos amigos, e ainda, Você sempre foi aquele com um calendário enorme de atividades, um itinerário detalhado e um plano B para tudo que poderia dar errado quando saía de férias?

É, esses são sinais muito fortes de que você estava destinado a ser um planejador de eventos.

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo foi sempre natural

Se você sempre teve esta característica e priorizar já era uma coisa natural no seu dia a dia?  Do tipo organizar suas tarefas, seus cursos, seus encontros com amiguinhos.

No entanto, quando você tinha que fazer várias coisas ao mesmo tempo, como arrumar seu quarto, estudar para uma prova e entrar em contato com um amigo que precisava falar, você sabia a melhor maneira de fazer todas elas, e bem feito.

Perfeito, seja bem vindo ao mundo do gerenciamento de eventos.

Você era diferenciado?

Você sempre sentiu desde criança que tudo o que apresentava tinha que ser diferente, mais arrojado, bonito  e moderno? Você participava de aulas práticas como culinária e artes por simplesmente gostar de ter novas experiências? Qualquer pessoa que nasceu com esse espírito criativo é claramente adequada para trilhar uma carreira em eventos.

 Você tomava a iniciativa de tudo?

Você sempre foi aquele que se prestava para fazer os eventos ou apresentar trabalhos na escola?

Ao longo da sua vida, você frequentemente ouviu das pessoas que se surpreendiam pela sua iniciativa em alguma questão?

Esse tipo de natureza pró-ativa é um grande indicador de que você seria um organizador de eventos nato.

Atenção aos detalhes:

Você queria realmente entender, e não apenas aceitar o mundo como ele é? Sempre perguntando o porquê das coisas e querendo saber de tudo? Você entregava trabalhos que eram “apenas bons o suficiente” ou se esforçava até que você estivesse orgulhoso do resultado?

Ficava satisfeito em receber seus convidados de última hora, sem nenhum cuidado sobre como as pessoas iriam chegar, o que iriam comer ou beber, e se haveria o equilíbrio certo de convidados? Claro que não!

Com toda essa preocupação e rebuscamento com os detalhes é sinal que você se encaixa tão bem como produtor de eventos.

Pode ser que não,  mas se você alguma vez se perguntou “Sou a pessoa certa para trabalhar em eventos?” tire um momento para refletir e, se alguma das evidências acima forem visíveis desde quando você era mais novo, são grandes as chances de você ter nascido para esta indústria!

 

Fonte: Eventbrite

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário