Dicas para produzir eventos para a terceira idade

eventos-terceira-idade

Trabalhar com a terceira idade é um nicho bem interessante também  na área de eventos.
Embora sejam bem mais exigentes que outros públicos, você poderá optar por algumas opções bem criativas. Veja o que fazer para a terceira idade

 

Escolha com muito cuidado o local do evento

Leve em consideração a capacidade de pessoas, as condições necessárias para garantir a segurança dos idosos. Assim, nada de alugar lugares que não tenham rampas ou corrimões em pontos específicos e pisos antiderrapantes, por exemplo.

A acessibilidade para a chegada ao local, também deve ser bem facilitada, que tenham estacionamento próprio e também é interessante oferecer um serviço de busca e entrega em casa, visto que muitos idosos nem sempre têm condições de ir sozinhos e nem todos contam com pessoas para acompanhá-los até eventos. Verifique que o local tenha elevador, se for o caso e nada de grandes escadarias.
 

Horário do evento

O ideal é que a hora para começar não seja muito tarde, afinal de contas, idosos não apresentam mais aquele pique para ficar até altas horas dançando ou fazendo qualquer outra atividade capaz de deixá-los cansados.

Tipo de alimentação

Cuide para que as opções de bebidas incluam água e sucos, uma vez que este público não responde da mesma maneira que um público mais jovem em relação à bebida alcoólica. Outro ponto é trabalhar com alimentaçã mais saudável. Leve e consideração pratos com pouca ou nada de sal e recomendações que um nutricionista possa dar, aconselhamos neste caso a contratar um para não dar errado.

Ainda neste quesito contrate garçons que tenham bastante paciência, idosos costumam demorar nos seus pedidos ou ficar indecisos.

Medidas de Segurança

É indispensável contar com medidas de segurança extra para garantir a proteção de todos os envolvidos no evento para idosos. Mais do que ficar atento a questões imprescindíveis para prevenção de acidentes na estrutura do local, bem como no posicionamento de objetos e equipamentos. E fique atento a qualquer sinal de problemas ligados à saúde de algum participante, para que os profissionais não percam tempo em prestar auxílio ao idoso em questão.

Atente-se as necessidades do seu público

Dependendo do tipo de evento sempre contrate pessoas quesejam de fato do nicho, por exemplo uma banda que tenha uma bagagem grande, um dj que toque músicas de época que o publico em questão gosta. Se for o caso, incorpore atividades e brincadeiras como um show de talentos, eles adoram interagir.

Fazer leilão entre os participantes ou outro tipo de atividades mais comuns como bingos também é uma boa.

Agora que você conhece as maneiras de produzir eventos para terceira idade, basta se planejar o mais cedo possível, com a finalidade de assegurar o êxito do seu trabalho. Boa sorte e muita diversão!

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário