Cynthia Akao fala sobre gamificação no EaD

Resultado de imagem para gamification

Em entrevista com a Fecomércio, nossa CEO Cynthia Akao falou sobre a importãncia de novos formatos para projetos de educação online. ” “O formato da aula pode despertar o interesse do aluno e facilitar o aprendizado. Quanto mais claro o professor for e quanto mais trouxer a teoria para a prática, mais o aluno se interessará pelo curso. Por isso, os professores sempre estão procurando novos formatos, como gamificação e realidade virtual, para atrair seus alunos”, destaca Cynthia Akao.

No artigo outros especialistas como Marcelo Botelho, gestor da área de ensino a distância do grupo educacional Impacta. acreditam que os modelos de estudo online se tornem um híbrido ou 100% gamificados.

A duração das aulas também influencia no resultado. Na Saibalá, os cursos têm, em média, duas horas de duração, divididos em aulas de até 15 minutos. “Este é mais um aspecto do nosso formato: cursos curtos e modulares”, afirma o CEO da empresa.

Independentemente da forma atual de seus cursos, o empresário de educação a distância deve estar sempre atualizado e investir em novos formatos que atendam às necessidades da vida contemporânea, onde tempo e atividades devem andar juntas. ***

Fonte: Fercomercio

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário