Como realizar eventos infantis?

Resultado de imagem para eventos infantis

 

Para quem adora trabalhar com crianças e quer começar um negócio de eventos ou já está trabalhando no meio, separamos algumas dicas para fazer sucesso com a garotada. Veja só:

 

1 – Divida seu público

Diferente que um nicho de pessoas adultas que podem ter sua atenção em outros tipos de tema em um evento, as crianças poderão não ter a mesma paciência, portanto quando for fazer um evento para diferente gênero e idade, tome cuidado com os temas e brincadeiras, o que para alguns pode ser o máximo, para outros poderá ser chato. Portanto para agradar gregos e troianos busque alternativas neutras que sempre estão no mercado da mídia. Respeite os gostos e será maravilhoso.

 

2 – Seja criativo

Crianças são notórias por deixarem a imaginação correr solta. Pensando nisso, escolha um tema apropriado para o tipo de evento, tomando suas decisões com base na temática. Assim sendo, a decoração, a comida, as músicas e outros elementos devem estar em sintonia com o tema definido no início do processo de produção do evento.

Seja criativo nas brincadeiras, músicas e outras coisas que fazem parte do imaginário clássico infantil e fazer algumas alterações, a fim de modernizar o evento e deixar tudo com uma cara única. Assim você conseguirá se destacar, garantindo elogios da garotada e dos seus pais, o que é muito importante para conseguir novos clientes.

 

3 – Cuide da alimentação

Misturar beleza e saúde é a dica principal para seus pratos. Use coisas bastante chamativas, escolha pratos e quitutes atraentes, ou seja, com cores variadas e, se possível, com o formato de personagens conhecidos pelos pimpolhos. Além disso,  ofereça alimentos que sejam saudáveis. Não é necessário eliminar doces e salgadinhos do cardápio, mas você pode incluir frutas, sanduíches naturais e outras alternativas que não causem preocupação nos pais.

 

4 – Música é tudo uhuu

Não importa se é por DJ ou banda, músicas do evento infantil deve tocar somente músicas selecionadas com base em critérios importantes para não assustar as crianças e seus pais. Nada de músicas que tenham um apelo sexual ou palavrões no meio. Uma dica é usar músicas que tocam nas escolas, em filmes e em temas infantis.

 

5 – Segurança sempre!

Dependendo da faixa etária a atenção smepre devetá ser redobrada, para que om maiores não machuquem os menores. Também é o caso de uma maior fiscalização na entrada, com o intuito de evitar que qualquer menino ou menina saia correndo e corra riscos de vida fora do local do evento.

Cuidado ainda com a fiação elétrica e afinas. Se for necessário, instalar telas de proteção em janelas e outras formas de acesso ao exterior do lugar.

Se for eventos com as criança menores, não esqueça de tomar cuidado com a decoração e utensílios pequenos para não levarem à boca e engasgar.

Contrate profissionais para auxiliá-lo nesta questão.Portanto, certifique-se de que as crianças não estarão sem uma fiscalização apropriada.

 

6 – Jogos e brincadeiras:

Comece pelas pessoas que irão ajuda-lo como mágicos, palhaços e ilusionistas. Além disso, leve em consideração alugar serviços de piscina de bolinhas, pula-pula e outras coisas que aumentam ainda mais a felicidade dos convidados pequenos. Sempre cuide que a contratação destes sejam de confiança e segurança máxima para não ocasionar nenhum acidente. Brincadeiras lúdicas também são muito requisitadas nestes eventos. Surpreenda!

 

7 – Despedida, só com lembrancinhas

Lembre-se crianças adoram ser paparicadas, uma lembrancinha original e criativa sempre pede bis para seus eventos por isso, use e abuse de docinhos, chaveiros e outros itens que façam os convidados relembrarem os vários momentos de felicidade durante a festa.

 

8 – Use vídeos, redes sociais e o Facíleme Ingresso

Se precisar de ajuda para divulgar, crianças consomem muito youtube também. Filmes, músicas, games e outros conteúdos que estão na rede social, por isso aposte em um vídeo mostrando as maravilhas do seu evento. Se for aniversários ou festas particulares, peça autorização para os aniversariantes e faça um vídeo maravilhoso do seu buffet ou serviço. Eles vão amar e outras crianças e pais também irão gostar e pedir pelos seus serviços. Se precisar de vendas e gerenciamento de eventos, não esqueça de divulgar e vender pelo Facíleme Ingresso. Experimente você será um sucesso!

Com criatividade, segurança e muita dedicação você pode fazer sucesso com as crianças que sem dúvida, mais cedo ou mais tarde pedem bis. Aposte que dá!

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário