Brasileiros são chamados para a Academia de Hollywood

academia-hollywood

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os nomes dos 774 integrantes, caso aceitem, para votar na escolha dos filmes do Oscar. Dentre os convidados estão os brasileiros, como o ator Rodrigo Santoro, lembrado pela Academia por seus trabalhos em 300 e Simplesmente Amor, e o cineasta Kléber Mendonça Filho, responsável por Aquarius, filme que agitou Cannes em 2016, integram a lista.

Os demais convidados brasileiros foram os diretores Nelson Pereira dos SantosCacá DieguesHeloísa Passos e Karim Aïnouz, os diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho e o roteirista Mauricio Zacharia.

Outra novidade da Academia é o crescente número de mulheres no quórum, entre 2015 e 2017, o número de mulheres convidadas para se juntarem à Academia cresceu 359%, mas elas ainda são minoria. A “Turma de 2017” conta com 39% de mulheres e 61% de homens entre os profissionais selecionados. No mesmo período, o número de integrantes não-brancos da Academia cresceu 331%, mas negros, asiáticos e membros de outras etnias ainda representam apenas 13% do total de membros da instituição.

Fonte: Adorocinema

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário