7 Dicas infalíveis para ser um bom anfitrião em suas festas

BOM-ANFITRIAO

 

7 Dicas infalíveis para ser um bom anfitrião em suas festas 

O segredo da fidelidade dos clientes está na forma como são tratados, seja pela venda de produtos ou serviços. Um bom produtor de eventos, antes de tudo, deve ser um bom anfitrião, se de fato é tão bom produtor com seus negócios, assim deverá dar o exemplo e ser na vida e no seu dia a dia. Pensando nisso separei algumas dicas de como ser um bom anfitrião em suas festas e dar um show em seus eventos. Vejam só:

Verifique se está tudo pronto para receber os seus convidados.

Após os preparativos em devidos acertos, não está demais fazer um check list final de tudo o que vai rolar em sua festa ou coquetel. Verifique a recepção, o andamento dos comes e bebes o elenco de apoio, como garçons e demais ajudantes. Crie um clima propício e agradável para seus convidados, tenha em conta que se seu evento é uma simples recepção em sua casa, ela deverá estar em condições para que os convidados possam circular livremente, mude os móveis de lugar, se for o caso.  Não esqueça as flores, a iluminação e do som ambiente.

De arrasar!

Um anfitrião a altura deverá estar dentro dos padrões que o seu evento pede, se for o caso do longo, lembre-se que vestir de maneira elegante, sem muitas luzes ou detalhes. Se indicar no convite que a festa é a caráter, dê o exemplo e esteja perfeita. Ante de mais nada, você deve estar radiante e a sua festa será o seu espelho.

Receba seus convidados

Cordialidade, elegância e bom senso são indispensáveis. Cumprimente-os na entrada, receba objetos e indique onde estarão localizados para uma organização melhor na retirada. Logo indique os locais onde poderão circular e prestigiar seu evento. Ofereça o máximo de conforto e praticidade, principalmente para quem tem necessidades especiais, crianças ou idosos.

Comes e bebes

Fique atento ao que as pessoas estão fazendo, se estão com bebidas à mão ou se estão satisfeitos com os petiscos ou cardápio servido, se tudo está em bom andamento. Tenha paciência e cuide para que as pessoas que tenham bebido demais não importunem outros convidados e esteja bem. Se ver alguém que está bebendo devagar, talvez por preferir não beber demais, não tente lhe oferecer mais bebida.

Ninguém fica de fora

Não tem evento mais chato que aquele onde as pessoas estão sozinhas em um canto, por isso utilize a diplomacia e respeito, apresente seus convidados para que ninguém fique de fora. Além disso, há uma grande chance de fazer com que as “panelinhas” se formem ao longo da noite, com as pessoas que já se conhecem bem ficando próximas, sem falar com as outras na festa. Isto pode atrapalhar o espírito de confraternização, e o anfitrião deve agitar um pouco as coisas. Utilize assuntos de preferência entre as pessoas que você conhece, assim fica mais fácil para todos sociabilizar.

Ajude quem está te ajudando

Verifique se está correndo tudo bem com seu elenco de colaboradores, pergunte se falta alguma coisa, se precisam de ajuda e se for o caso remaneje seu esquema para que todos consigam desenvolver suas atividades e tudo corra conforme esperado.

Fique calma e curta seu evento

Pode se que existam situações de estresse e exaustão, mas fique feliz e relaxado, se você demonstrar o contrário seu evento pode ficar tenso e as pessoas irem embora, por isso relaxe, divirta-se e curta, afinal o evento é seu para todos seus amigos e conhecidos, lembre-se é você quem está em casa, a situação é sua.

Não esqueça no final de agradecer a todos, ajudar seus colaboradores a finalizar suas tarefas, atenda-os também de maneira satisfatória, nunca desprestigie um funcionário, afinal o sucesso do seu evento também foi graças a eles. Da mesma maneira atenda-os veja o que está faltando para fechar o evento e por fim agradeça seus serviços. Assim não só seus convidados, mas também seus colaboradores só terão maravilhas a falar das suas festas e eventos.

Esperamos ter ajudado com estas dicas simples, mas efetivas. Até a próxima.

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário