7 Dicas para você não errar seu planejamento de eventos.

7-dicas-não-errar-planejamento

 Assim como qualquer atividade que exerçamos, os eventos não são diferentes e menos importantes, muito pelo contrário. Muitas empresas fazem desta atividade, uma ação para ajudar o seu core business tanto para seus colaboradores, como para outros tipos de públicos, parceiros, lançamento de produtos, inovação, etc. É com atenção neste quesito que separamos 7 dicas para você não errar no seu planejamento

Organização:

Separe de maneira mais pratica as atividades, cronogramas, contatos, recursos, enfim tudo o que você tem para realizar o evento. Faça uma planilha, utilize algum app ou ferramenta similar para elaborar o seu plano de ação. Comece enumerando e organizando tempo, pessoas responsáveis, locais, visitas, etc., a mesma poderá ser utilizada como checklist no final de todas as ações.

Siga seu objetivo e defina suas metas

Um dos itens mais importantes para o planejamento é inserir o objetivo principal, e logo focar nele. É muito comum haver, principalmente para quem é muito criativo, um desvio de foco, o que pode ser trágico. Por isso sempre faça uma única pergunta para todas as respostas, que serão as suas metas para atingir este objetivo. Faça tudo acontecer em tempo real e mensurável, para não cair na tentação de querer inovar e fazer mais do que pode.

Divulgue de maneira correta

Durante o planejamento, lembre-se dos seus contatos para divulgação e coloque no papel todas as maneiras possíveis de divulgação, lembrando-se da localização, budget e o objetivo a ser alcançado. Amplie sua divulgação para os veículos online, eles também irão fazer a diferença, principalmente nas redes sociais, como o Facebook, instagram e o indispensável twitter, fortes aliados ao seu sucesso. Se for necessário, coloque uma pessoa especializada em marketing digital em sua lista de fornecedores, pode ajudar bastante.

No caso de dúvida, ouça antes de fazer.

Para não errar, a melhor lição é escutar a quem já fez.  Peça a opinião dos seus fornecedores, com certeza já tem bastante experiência e uma observação pode fazer do seu planejamento um evento muito diferenciado e aplaudido.  Escute seus clientes e seus colaboradores, muitas vezes para quem planeja o detalhe não faz a diferença, mas para quem executa sim, por isso não deixe quem faz na prática de lado. Dica para todo e qualquer evento.

Esteja atualizado

Um produtor de evento tem, via de regra, que estar por dentro de todas as tendências de eventos e acontecimentos.  Fique por dentro das novas tecnologias, aplicativos, redes sociais, geolocalização, enfim tudo o que seu público possa ganhar para chegar ao seu evento e ter acesso das melhores maneiras possíveis. Não se esqueça de incluir pessoas com deficiências e/ou crianças, se for o caso.

Verifique antes de tudo

Siga de perto todos os passos de execução do seu projeto. Além do plano a execução pede detalhes que na hora do planejamento não foram inseridos, isso é normal. Por isso, verifique uma, duas, três vezes antes de dar o ok final. Assim o risco de dar alguma coisa errada é nulo. Se estiver na dúvida, peça ajuda a um colaborador para verificar novamente. Rever o que fez nunca está demais. Lembre-se neste caso o ótimo de fato é inimigo do bom.

Use a sua criatividade e o Facíleme Ingresso

Fique ligado a todo e qualquer novidade. Monitore as redes sociais, seus concorrentes, as novidades tecnológicas do seu nicho, veja notícias de eventos que você consiga realizar.  Fuja de práticas tradicionais, saia do senso comum e não tenha medo de inovar. Leia revistas e sites especializados. Com certeza seus clientes e parceiros irão valorizar a experiência do inédito em seu evento ou em sua divulgação.

Para melhorar seu planejamento e ajudar em suas tarefas utilize o Facíleme Ingresso, aplicativo que ajuda na divulgação, vendas de ingresso, etc. Um ótimo aliado para o gerenciamento digital de qualquer evento. Faça o teste e seja um sucesso com seus eventos.

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário