Dicas de Marketing Digital para divulgar o seu evento

dicas-mkt-digital-eventosNo marketing digital existem muitas opções para quem quer divulgar seu evento. Desde os mais tradicionais, que são os links patrocinados como o Google e o Yahoo até o trabalho da assessoria de imprensa. Mas existem outros que também são interessantes e podem fazer a diferença são eles: anúncios e publicidades em sites, diretórios e anúncios grátis, parcerias de conteúdo com outros sites que tem um público direto ou indireto, redes sociais e gerenciadores de conteúdo,

Estou realmente pronto para ter sucesso na minha divulgação?

Ante de mais nada, você deve estar consciente dos canais que dispõe para a sua divulgação, pois de nada adianta ter um site ou hotsite incompleto, mal trabalhado e gastar rios de dinheiro em divulgação. Uma coisa chama a outra, portanto tenha certeza de ter um site bacana com imagens em alta resolução, canais de vendas em destaque, contatos para todas as ocasiões e logicamente um gerenciador de venda de ingressos online, como o Facíleme Ingresso que tem várias opções de divulgação, outros postos de vendas de ingressos e contato de assessoria de imprensa digital. Outra coisa, não subestime a força do conteúdo, tenha matérias, notas e fotos de destaque em seu site. Seja atraente e persuasivo para qualquer que seja o ramo do evento.

Anunciando a gente aparece

Para todo evento a publicidade é essencial, portanto links patrocinados com estratégias bem definidas de palavras-chave, imagens altamente impactantes para os anúncios de Display devem ser definidos com bastante antecedência, bem como a sua divulgação para não ficar muito encima da hora, mas outros anúncios em sites de parceiros do seu evento ou em portais do ramo também devem ser levados em conta. Verifique o tráfego do site, se o mesmo já foi banido pelo Google, em quantas andam o SEO, as recomendações e sites de reclamação. Veja também se há alguns links específicos para esta divulgação, e no caso do home, qual seria o local mais apropriado para ser divulgado. Dê preferências a locais onde as notícias corram rápido ou ainda o visual tenha mais destaque, lembre-se do mapa de calor do Google, ou faça você mesmo com ferramentas disponíveis na internet. Meça tudo antes de publicar, desde o local, a página, as palavras-chave até os valores e o ROI aproximado. Se tiver dúvidas e sua verba permitir faça um teste A/B com site semelhante, para os próximos eventos que for realizar.

Sites de anúncios grátis e diretórios

Estes mecanismos de busca ajudam também no SEO do seu evento ou do seu site, por isso invista um tempo, faça busca de diretórios e insira o link do seu evento. No caso dos anúncios grátis, veja também a possibilidade de fazer um bem bolado com algum em destaque a um baixo custo, embora não seja muito expressivo, quanto maiores os locais onde você aparece mais evidente fica sua marca e seus eventos para outras edições posteriores, pois se trata de um trabalho em longo prazo que pode ajudar e muito. Para uma empresa de eventos, muitas vezes é meio ingrata a divulgação, pois quem acaba ficando em destaque é o próprio evento e não quem o realiza, mude este foco e fique mais aparente, isso será de grande valia para todo e qualquer show ou evento que realize.

Redes Sociais, grandes aliadas

Comece fazendo um planejamento, veja o público alvo do seu evento e divulgue em várias redes sociais, por exemplo: uma página no Facebook e fotos no Instagram ou no Pinterest, auxiliando tudo com o Twitter. Se for para um evento corporativo, além do Facebook, faça convites e ações dentro do Linkedin para seu target, associado com anúncios direcionados a este interesse. No caso do Facebook, se for o caso faça ações com outros aplicativos, como o fangate para divulgar algum tipo de conteúdo ou programação técnica. Manifeste as vantagens do seu evento e porque as pessoas devem ir. Faça publicações de conteúdos relevantes, ajude com imagens de alto impacto, recomendações e entrevistas dos palestrantes, cantores, modelos, todo e qualquer protagonista. Isso ajuda e muito! No caso de shows destaque, divulgue e dê algum brinde para o fã clube do seu artista, isso com certeza vai ajudar!

Parcerias com sites de conteúdos

Muitos sites estão sempre a procura de conteúdos relevantes, sejam portais, sites de moda, sites de algum tipo de produto ou serviço associado a seu show ou evento, utilize estes recursos e divulgue seu evento em formato de parceria de conteúdos, fornecendo a novidade em troca da divulgação ou alguma troca similar. Assim todos saem ganhando, você divulga seu espetáculo e seu parceiro se destaca com conteúdo interessante para o público, gerando mais tráfego em primeira mão.

Gerenciadores de conteúdos a longo prazo

Outra opção para quem tem tempo e pessoal disponível para escrever sobre seu evento são os gerenciadores de conteúdos, sites que divulgam seu artigo, nota ou conteúdo. Muitos não aceitam de maneira comercial sendo pagos, mas cabe a você organizar ideias estratégicas para que o seu conteúdo de maneira indireta possa publicado, por exemplo, se você está trazendo a banda X do exterior, fale sobre eles, o sucesso, como começaram, o que fazem, etc. e no final coloque onde e quando irão se apresentar no Brasil, não sendo muito invasivo. Desta maneira você poderá evidenciar seu artista, complementando sua divulgação com este tipo de conteúdo.

Como pode ver são várias as modalidades de divulgação, mas todas devem e merecem a sua atenção, bem como um plano estratégico. Busque traçar aquele que melhor se adapta a seu evento com certeza com estas dicas e utilizando a ajuda do Facíleme Ingresso será um sucesso!

 

 

 

 

 

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