Devo usar ou não o Twitter no meu evento?

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Usar o Twitter no meu evento, porquê?

Sem dúvida desde a evolução do twitter até hoje é uma das ferramentas mais potentes para divulgar seu evento, mas até onde devo ou não usar o meu Twitter no meu evento? E o que deve ser postado, como e quando é vantajoso para que o meu evento seja visualizado, seguido e visto pelos meus fãs e seguidores? É o que vamos mostrar a seguir.

Divulgue com antecedência

A divulgação deve ser sempre bem elaborada, utilize mecanismos para programar seus posts com divulgação do seu evento a cada 4 horas, com variedades de fotos, dicas, curiosidades, para que a chamada não se torne somente uma propaganda chata que denigra o seu evento.
Crie hashtags (#) e handles (@). No caso da Hashtags tome cuidado para versões, crie somente uma que vai ser utilizada para todos os anos e ou versões, assim você não perde o público que conquistou em edições anteriores, tome cuidado com este detalhe e não altere a sua hashtag de última hora, pense bem antes de cria-la para depois não ter problemas na divulgação. O marcador seja tags ou handles devem sempre ter todas as informação de como as pessoas interessadas podem participar do seu evento.

No caso dos handles (@), inclua o nome de uma pessoa no seu que estiver listada no seu evento, isso irá aumentar as conversações. Pense em outras formas de mostrar a handle (@) da sua marca no Twitter ou a sua hashtag sem parecer um spammer. Utilize a ajuda do seu site e outras redes sociais e também do material gráfico para isso, seja nos espaços reservados para propaganda no evento, totens sharepsot, nos marcadores de uma mesa, nos estandes, onde achar mais conveniente e possível.

Garanta o acesso ao WI-FI

É impreterível que o seu evento tenha acesso a uma banda larga de qualidade, não tem nada mais desagradável que você ir a um evento e não ter acesso à Internet. Por isso mantenha liberado ou do contrário informe o usuário e a senha para que seus convidados possam acessar sem problemas. Lembre-se que não é somente sobre prover o compartilhamento do seu conteúdo. As pessoas que participam do seu evento vão querer compartilhar o conteúdo delas também, então deixe o acesso à internet disponível para facilitar isso.

O que fazer durante o evento

Peça para seu mestre de cerimônia, apresentador ou palestrante divulgar o canal do Twitter onde o evento está passando, antes de começarem as apresentações.
Outras medidas inteligentes seriam reservar um lugar para as pessoas tirarem fotos assim que estrarem no espaço, considere a criação de uma área exclusiva para as pessoas tirarem fotos – um lugar espaçoso, com boa iluminação e um fundo com as marcas dos patrocinadores envolvidos já é suficiente. Deixe este espaço para que as pessoas escolham tirar suas selfies. Tenha certeza que essas fotos vão parar nas mídias sociais, então tenha certeza de anexar sua marca de algum jeito nisso tudo.

Outra coisa superimportante: Ponha o seu stream do Twitter de forma a promover os seus tweets durante o evento. Algumas pessoas vão querer iniciar uma conversa com base neles Partilhe o stream usando algumas ferramentas como o storify ou trap.it. Envie uma leva das conversas via e-mail marketing e coloque no seu site se for possível.

Um vídeo “Time lapse” também é uma boa para promover o que aconteceu, principalmente para a divulgação pós-evento. Veja alguns exemplos: http://bit.ly/facileme-ingresso-time-lapse

Seja notado pós-evento

Continue seu trabalho nas redes sociais e também em todos os seus canais, faça uma publicação no seu blog sobre o evento, resumindo como foi o dia. Mencione os palestrantes e como a presença deles no evento. Faça menções e siga todas as pessoas que você encontrou nas mídias sociais e mantenha contato com elas. Gere um infográfico e mande uma mensagem de agradecimento por comparecer. Promova seus marcadores e solicite que as pessoas compartilhem sua experiência com o evento e com sua empresa. E ntão respondendo à pergunta “Devo ou não usar o twitter no meu evento?” Sim, com certeza será proveitoso para a sua empresa e para quem participou do seu evento.

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