Como posso divulgar seu evento na internet?

Um evento é um produto de curta duração no que condiz a sua divulgação, publicidade e marketing, por esse motivo o promotor deverá tomar alguns cuidados básicos no planejamento, desde o momento que começa a organizar até a realização do mesmo. Saber divulgar seu evento na internet hoje não é um a mais é uma obrigação.

divulgar seu evento na internet

A antecedência é uma ferramenta eficaz!

Para divulgar seu evento na internet ou no meio off-line, dependendo do tamanho do evento, 12, 8, 6, 4 ou 2 meses é suficiente. A divulgação tem um clímax entre o começo e o final do projeto, a premiação que é o que o espectador busca, portanto, alguns cuidados devem ser tomados:

Cuide da verba para anunciar

Planeje quanto vai utilizar para o Off-line e o Online. Tenha em consideração que quarenta dias antes do evento deverá apostar fichas em dobro para vender todos os ingressos, então replaneje suas campanhas de Links patrocinados, Faceads, banners e convites em outros sites ou blogs.

Promova-se na mídia!

Faça artigos mais atualizados falando sobre o evento e o sucesso de vendas, as possibilidades de entretenimento e vantagens de estar naquele show ou espetáculo, divulgue notícias novas do artista ou atração que está promovendo e deixe a assessoria de imprensa fazer o resto, senão fizer, cobrar nunca está demais!

Invista em promoções

Se puder faça promoções com os meios de divulgação como rádio, sites, parceiros, evangelizadores do seu evento, etc. Crie público e recomendação de quem já esteve em algum evento seu, ou assistiu aquele artista, isso conta e bastante. Peça em troca depoimentos e vibre com quem ganhou os ingressos.  Trabalhar este tipo de ações traz bastante público.

Fale sobre a sua estrutura e local do evento

Levar em consideração a acessibilidade do evento é sempre uma das peças principais para a divulgação. Assim divulgue nas redes sociais: Facebook, twitter, pinterest e instagram tudo o que o local oferece.  Poste fotos e também mencione eventos passados que deram certo, com certeza será um diferencial.

Cuidado com alterações de preços

Caso não se trate de alguma promoção institucional para alguma ONG, escola ou afim, nunca, nunca, baixe seus preços. Isso pode desvalorizar seu evento, para isso existe uma margem de perda que deve estra dentro do planejamento do evento. Contudo você pode facilitar e fazer algumas chamadas para públicos como estudantes e, se possível, para faixa etária diferente (crianças e idosos) ou ainda vincular seu evento com algum produto e fazer parceria com empresas que revendam este produto, como por exemplo, camiseta da banda, cd´s e outros similares.

Ferramentas de divulgação

O Facileme Ingresso é uma ferramenta de divulgação que além de estar presente nas redes sociais traz para o cliente, um subdomínio que possibilita sair do Facebook e estar de forma independente na Web. Com isso, o seu evento ganha um cartão de visita digital, o que traz credibilidade ao seu evento. Além disso, o sistema oferece formatos para postagens em perfil ou fan page, além de, é claro, permitir que o evento possa ser mostrado com layouts diferentes a cada semana,  com a sua ferramenta de personalização de loja.

Lembre-se além de vender seus ingressos, o Facíleme ajuda na divulgação do evento nas redes sociais e na Web. Contrate agora mesmo os serviços do Facíleme Ingresso, é rápido, fácil e com taxas bem pequenas sobre a vendas de ingressos. Não perca tempo e use o Facíleme Ingresso, ele vai ajudar na divulgação do seu evento e nas vendas dos seus ingressos.

Para mais informação entre em contato com o atendimento@facileme.com.br ou pelo telefone 11- 5531-1779. Facíleme Ingresso, seu evento um sucesso!

 

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário