05 – Cadastrando Eventos

Para cadastrar os seus eventos, você deve clicar em Eventos no menu lateral, depois no sub menu Eventos e por fim no botão Cadastrar Novo.

 

23

 

A primeira parte consiste em cadastro dos Dados do evento, você deverá informar:

 

  • Título – O nome do evento que está cadastrando.
  • Imagem do evento – A foto de destaque que leva o seu evento.
  • Texto de destaque – Seria um texto como descrição, um breve resumo do evento.
  • Categoria – A categoria referente ao evento que está cadastrando.
  • Data do evento – O dia que será realizado aquele evento.
  • Local – O endereço do evento.
  • Hora – Seria o horário de início do evento.
  • Classificação – Seria a faixa indicativa do evento, por exemplo, 14 anos.

 

24

 

Na segunda parte do cadastro, você indicará as configurações do evento:

 

  • Ativar – Se você quer já deixar o evento disponível na loja, basta selecionar entre sim ou não.
  • SlideShow – Na home da loja, os eventos ficarão passando, você pode determinar se quer incluí-lo neste ou não.
  • Limite de compra por pessoa – Você deve indicar quantos ingressos os seus clientes poderão comprar, por exemplo: 10 ingressos por pessoa ou 100000 de ingressos por pessoa.
  • Data inicial de divulgação – Essa é a data que o evento começa a aparecer no site para divulgação dos próximos eventos / shows.
  • Data final de divulgação – Essa é a data que esse evento desativa no site.
  • Data inicial das vendas – Data que marcar o início das vendas dos ingressos do evento.
  • Data final das vendas – O último dia para vendas dos ingressos. *

 

*Caso o ingresso for via Correios pode acontecer o risco de chegar depois do evento.

 

25

 

O terceiro passo é cadastrar os ingressos pertencentes a este evento.

 

Você deve preencher primeiro a informação do setor, por exemplo, Camarote, Pista, Pista Premium, Camarote VIP e etc. Para em seguida, inserir as informações do lote deste setor.

 

  • Descrição do Lote – Você deve preencher a descrição, pode ser Primeiro Lote, Lote Único, Segundo Lote e …
  • Data limite de venda – A data máxima que podem comprar os ingressos deste lote.
  • Número de referência – Ou seja, qual lote é este, indique 1 para primeiro lote, 2 para segundo lote e assim por diante.
  • Mostrar Restantes –Indique quantas unidades de ingressos deste lote ainda existem.
  • Lote ativo – Se este já está disponível.
  • Valor do Ingresso do evento – O preço deste ingresso.
  • Taxas Administrativas – Caso exista uma taxa administrativa, você pode inserir aqui no formato XX,YY. Caso não a tenha, insira apenas 0,00.

 

Por fim selecione os tipos de ingressos existentes, o sexo, e as unidades de cada um. Para mais opções clique sobre criar ingressos.

 

26

 

No quarto passo, você selecionará a forma de entrega para o cliente, você tem quatro opções:

  • Carta Simples – Você deve informar o CEP de onde será enviado o ingresso.

 

27

 

  • Sedex – Assim como na Carta Simples você deve informar o CEP de onde será enviado o ingresso.

 

28

 

  • Motoboy – Você dever informar o valor do Motoboy.

 

29

 

  • Ponto de troca

 

Nesta parte de posto de troca, você deve inserir as informações do posto de troca:

 

  1. CEP – O CEP do local.
  2. Logradouro – O endereço deste posto de troca
  3. Número – O número do local.
  4. Complemento – Caso exista alguma informação adicional como andar por exemplo.
  5. Bairro – O bairro pertencente ao posto de troca.
  6. Cidade – A cidade do posto de troca.
  7. Estado – O estado deste posto de troca.

 

30

 

No último passo, a parte de finalização, você pode selecionar se já criou um evento no Facebook, e caso não tenha criado você pode selecionar a opção Criar evento no Facebook como sim. Assim, com as informações que preencheu neste cadastro ele preenche o evento automaticamente para você.

 

Porém, se você tiver um evento já criado ele pode atualizar as informações e integrar com o já criado, basta marcar que já tem um evento no Facebook. E selecionar o evento no campo de baixo.

 

Todos as pessoas que comprarem em sua loja, automaticamente a conta dela confirma presença no evento no Facebook.

 

31

 

Optando por criar o evento, ele criará automaticamente, desta forma:

 

32